Mule, o sapato coringa da vez

Share Button

Olá Bauzete, tudo bem?

Hoje vamos falar sobre um modelo de calçado mega confortável e democrático, adequado para todas as ocasiões. Vale a pena ficar de olho e investir em um Mule.

Mule da marca Vizzano

O modelo foi sucesso nos anos 90 por seu formato peculiar e fora dos padrões para a época. Chegou às lojas em uma versão mais fechada que deixava o calcanhar à mostra e ostentava um salto plataforma de madeira.

Fonte: https://www.bustle.com/articles/154316-11-shoes-you-were-obsessed-with-in-the-90s-still-kind-of-adore-photos

Em 2017 ele voltou com design e texturas mais arrojados como aplicações de bordados, glitter, fivelas e até versões metalizadas que são acompanhadas de variações de saltos flatforms, flats, quadrados e também os charmosos kitten heel.

Fonte: Aliexpress

Modelo Kitten Heel. Fonte: http://stealthelook.com.br/kitten-heels/

Mule da marca Capodarte

Mule da marca Azaleia

Mule com salto Flatform da marca Cecconello

Para que esta seja uma peça chave em qualquer ocasião é necessário ficar atenta. “Hoje encontrarmos vários modelos nas vitrines, o que torna difícil a tarefa de manter o foco na hora de comprar uma peça que seja versátil e que possa combinar com diversas ocasiões. Para não errar opte pelo mule de bico fino em cor neutra, como nude ou preto. Isso irá ampliar as opções de combinação, além de ajudar a alongar a silhueta”, diz a consultora de moda Thais Moretzsohn. Vale também a dica de ouro, ou seja, sempre imagine a peça com ao menos três opções de looks que você já tenha em casa. Esta é uma forma de garantir um maior proveito da nova aquisição, de acordo com Thais.

Mule da marca Vizzano

Algumas sugestões para looks com mule:
Casual: mule com saia jeans ou shorts e tshirt. A opção de calça jeans fica excelente com camisa social de tecido leve.

Bruna Marquezine usando Mule com looks casuais. Fonte: Portal Terra

Selena Gomez (Fonte: Pinterest)

Trabalho: jeans escuro ou calça alfaiataria, com blusinha de seda, ou também pode ser combinada por uma mule nude de salto

Fonte: Pop Sugar

Fonte: Pinterest

Festa: Vale coordenar vestido de material nobre com mule de salto alto.

Jessica Alba (Fonte: http://shoerazzi.com)

Espero que vc tenha gostado das sugestões. 😉

Bjks,

Giane Carvalho

Fonte: THAIS MORETZSOHN é Formada pela Faculdade Anhembi Morumbi em Negócios da Moda e fez especialização em consultoria de moda. Thais participou da conceituada semana da moda de São Paulo (SPFW) , além da Prêt-à-Porter e outros grandes desfiles. Hoje assina looks de mulheres que são referência no mercado, tal como o da modelo e apresentadora Gianne Albertoni e a apresentadora Rosana Jatobá.

Share Button

Comments

comentários