9 dicas para controlar a oleosidade da pele

Share Button

Olá Bauzete, tudo bem?

Esse post é para quem tem pele oleosa, aquela que se a gente bobear, fica trabalhada no brilho. A  causa pode ser genética, hormonal ou hábitos diários que reforçam as características deste tipo de pele.

Fonte: Pinterest

A farmacêutica e diretora técnica da Pharmapele*, Luisa Saldanha, dá algumas dicas que podem melhorar o controle da oleosidade.

1.O ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia, de preferência com sabonete líquido e neutro e mais adequado ao tipo de pele. Utilize água fria, evite a água quente porque, desta forma, a água remove a oleosidade natural da pele o que ativa a produção de mais sebo.

2. Procure usar no máximo uma vez por semana um esfoliante para eliminar as células mortas. (Nota da Blogueira: esfoliante natural porque o industrializado é poluente. Falamos sobre o assunto nesse post.)

3. Utilize maquiagem e produtos à base de água e os classificados como Oil free, que não estimulam a ação das glândulas sebáceas. Uma dica é optar por produtos em gel, uma vez que os cremes podem estimular a oleosidade.

4. Para retirar o brilho ao longo do dia, aplique pó facial adequado ao seu tipo de pele e, para finalizar a maquiagem, use sempre um pincel.

5. As sombras de olhos devem ser em pó nunca em creme, para não acumular no meio da pálpebra no final do dia.

6. O rímel e o eyeliner devem ser a prova de água.

7. Use um demaquilante adequadamente. Os resíduos de maquiagem podem estimular inflamações e infeções, piorando e proporcionando mais impurezas.

8. Procure consumir alimentos que inibem a oleosidade, tais como os que possuem vitaminas do complexo B, presentes nos cereais e nas carnes magras. Alimentos ricos em vitamina A, C e betacaroteno, além de combater os radicais livres, deixam a pele mais saudável e jovem. Estas substâncias também inibem a produção excessiva de oleosidade.

9. Tome cuidado com o sol! O sol estimula a produção de sebo. Peles com tendência a oleosidade devem utilizar protetores solares em consistência de gel, ou emulsões. Produtos em creme devem ser evitados.

Pele oleosa da atriz Shailene Woodley

Vamos caprichar para exibir uma pele saudável e com brilho sob controle.

Bjks,

Giane Carvalho

*A Pharmapele é uma rede de farmácias de manipulação, com 30 anos de experiência em medicamentos personalizados e cosméticos de tratamento. Conta com 60 lojas no Brasil. www.pharmapele.com.br

Share Button

Comments

comentários