Capriche no olhar

Share Button

Olá Bauzete amigue, tudo bem?

Há quem diga que “os olhos são a janela da alma”. Junto com um sorriso bonito e uma pele bem cuidada, o olhar marcante ajuda a transmitir simpatia, segurança e credibilidade.

A maquiagem está aí para nos ajudar a ter um olhar mais impactante. Confira das dicas do maquiador e consultor da Netfarma Victor Rocha:

Sombra – O esfumado da Sombra faz parte da composição de um olhar atraente e que chama atenção. A técnica é permitida tanto para a make diurna quanto noturna. A diferença deve estar nos tons escolhidos para aplicar sobre a pálpebra. “Para o trabalho ou até um evento durante o dia, deve-se optar por tons claros acima do côncavo, cores peroladas na pálpebra móvel e um sombreado com o tom médio da mesma cor escolhida para o côncavo abaixo dos cílios inferiores”, aconselha o maquiador. Já para os eventos noturnos, é preferível usar tons escuros e o dourado, respectivamente, na mesma ordem – côncavo e pálpebra móvel.

Delineador – Um traço leve e fino com uma sombra em um tom acima do escolhido para o côncavo, finalizado no canto externo dos olhos, vai bem para os compromissos formais do dia a dia. “Essa estratégia oferece um acabamento leve e deixa a maquiagem bem natural”, explica o consultor da Netfarma. Já para os programas à noite, recomenda-se continuar o delineado com uma linha grossa em tom escuro, preferencialmente preto, partindo da extremidade dos olhos e acompanhando o desenho da sobrancelha.

Lápis de olho – Para usar esse item a favor de um olhar acentuado, não há muito segredo. Se os olhos são grandes, o lápis deve ser aplicado na parte interna, se são pequenos, ao redor dos olhos, para dar a impressão de que eles estão maiores. Outro truque é apostar no lápis branco na parte inferior e interna dos olhos. “Essa estratégia ilumina o olhar”, garante Victor Rocha.

Máscara para cílios – Deixar os cílios bem definidos também é primordial para uma make dos olhos impactante. Por isso, além de escolher uma máscara de boa qualidade e de longa duração, é necessário ter paciência na aplicação do produto para que se obtenha efeito esperado. É preciso esperar uns minutinhos entre cada camada para repetir o processo. “Para os eventos do dia a dia, deve-se aplicar até umas 3 camadas, já para curtir a noite, vale passar quantas forem necessárias, mas cuidado para não exagerar”.

Fácil, né? Capricha e arrasa!

Bjks,

Giane Carvalho

Share Button

Comments

comentários