Melhores de 2016 para Low e No Poo

Share Button

Olá Bauzete amigue que curte as técnicas de low e no poo, tudo bem?

Desde 2015 postamos aqui o resultado de uma pesquisa realizada pelo grupo No / Low Poo do Facebook para escolher os melhores produtos do ano. (confira os melhores de 2014 e de 2015 aqui.)

E agora vamos apresentar para você os favoritos de 2016! ♥

Xampus são usados na técnica LOW POO. Os liberados possuem sulfatos leves, que tendem a ressecar menos os fios e promover uma limpeza suave.
Quem faz NO POO utiliza do CO WASH para higienizar os fios, preferencialmente.

*Os cremes de pentear Crespo divino e Crespíssimo poderoso são LOW POO.
*O creme de pentear Cachos dos Sonhos e os da marca Monange são NO POO.

A maioria dos géis disponível no mercado é NO POO. Mas sempre confira a composição.
Atenção ao comprar o Relaxante Natural da Capicilin, pois há uma versão em embalagem parecida na cor roxa que é proibido.

Os ÓLEOS VEGETAIS têm várias funções e benefícios. Podem ser usados como reparadores de pontas, em batismos caseiros e umectação. *Todo óleo vegetal puro e 100% natural é liberado para ambas as técnicas.
O óleo de rícino listado na foto foi escolhido aleatoriamente. Existem outras marcas no mercado que também são puras. Ele é conhecido como laxante, vendido em farmácias. Dê preferência para os que não tenham sabor nem cheiro artificial.

Os produtos Pinga da Lola e Finalizador Cachos Perfeitos da Bio Extratus tem a informação na embalagem de proteção solar.
O Yamasterol possui esta informação no verso da embalagem, onde indica seu uso “nos banhos de mar ou piscina”.

Termoprotetores são produtos que devem ser usados antes de escova/prancha para proteger os fios da ação do calor excessivo.
O uso de escova/prancha em excesso e por longo período podem danificar os fios, mesmo usando produtos termoprotetores.

1º lugar: Óleo de argan e Pracaxi, Lola – NO E LOW POO
2º lugar: Renova Cachos, salon line – LOW POO
3º lugar: Spray Queravit, bio extratus – LOW POO

Tônicos são usados preferencialmente na raiz e couro cabeludo. “Cada tônico capilar tem a sua função específica e você deve procurar aquele adequado para seu caso. Entre as muitas finalidades, tem aqueles que tratam caspa e seborreia; aqueles que ajudam a estimular o crescimento, a fortalecer os fios, a nutrir os cabelos e a prevenir a proliferação de fungos. Também podem ajudar na queda de cabelo (dependendo da causa).”

HIDRATAÇÃO é o processo de hidratar os cabelos, repor água e umidade, conferindo maciez, maleabilidade e suavidade aos fios.

RECONSTRUÇÃO é feita para repor massa e queratina aos fios. Tem como função fortalecer e devolver massa, queratina e aminácidos aos cabelos danificados, quebradiços e ressecados, após processos químicos ou não.

As máscaras Argan Oil e Dream Cream, ambas da Lola, são NO POO.
A RMC da Amend, 3º colocado, é apenas LOW POO.

NUTRIÇÃO é o tratamento para repor lipídios , ou seja, gordura e oleosidade natural dos fios. A N confere brilho e vitalidade, sela os fios ajudando a manter os tratamentos, combate pontas duplas e ressecadas.


Tinturas:

29asting Loreal: NO POO (o creme que vem dentro é LOW POO)
Color Touch Wella: não contém petrolatos. Contém sulfato.
Maxton Embeleze: LOW POO. (Maxton versão free é NO POO)

Siga as instruções do fabricante ao aplicar tinturas e tonalizantes em casa. Faça o teste do toque. Recomendamos também fazer um tratamento fortalecedor dias antes da tintura e após o procedimento.

Agradecemos às moderadoras do grupo No / Low poo pela pesquisa.

Bjks,

Giane Carvalho

Share Button

Comments

comentários