Fantasia Inspirada em Daenerys Targaryen

Share Button

Olá Bauzete, tudo bem?

E o carnaval, curtindo muito ou aproveitando p/ relaxar?

Bom, eu que não sou nada carnavalesca, esse ano fiquei animada para participar de um bailinho de carnaval que teve no trabalho. Fiquei sabendo em cima da hora, apenas três dias antes, então tive que correr.

Não gosto de carnaval mas gosto de fantasia. E comigo não tem essa de só colocar um acessório, como óculos, tiara ou chapéu e ir. Gosto de fantasia com tudo o que tem direito, acessórios mil, peruca, máscara, maquiagem, etc.

Queria uma que não fosse convencional, que tivesse a ver com televisão e que eu não precisasse gastar.

Me lembrei da Daenerys Targaryen , a Mãe de Dragões de Game Of Thrones. Adoro a personagem por ser uma mulher forte, poderosa e também pelos dragões, que eu gosto e coleciono antes das matryoshkas.

Fonte da ilustração: http://www.gloriapm.com/portfolio/daenerys-drogon/

Comecei então a saga para montar em 3 dias uma fantasia inspirada nessa foto, com o que eu tinha em casa ou comprando o mínimo possível:

Como não moro em São Paulo, ou seja, não tenho uma 25 de março p/ me ajudar, tive que me virar com o que estava disponível nas lojinhas daqui.

Não achei peruca loira platinada, só branca, que deve ser da Elsa ou da Tempestade ahaha mas tudo bem, quebrou o galho. Fiz umas trancinhas para aproximar da Daenerys.

Na mesma loja que comprei a peruca, achei um colar com um dente que lembrava o da foto original.

Fiz uma mani com esmalte preto + cobertura flocada da La Femme + base fosca que eu achei que lembrava couro de dragão e coloquei um anel de dragão que eu tenho faz tempo, presente de uma amiga.

Catei um vestido azul da Mercatto que estava no guarda-roupas, preguei uns aviamentos dourados e na falta de um Drogon ou outro dragão medieval, costurei no vestido um dragãozinho chinês que tenho também há muitos anos, feito artesanalmente. Ficou parecendo o Mushu da Mulan, mas dragão é dragão, né? Tá valendo.

Vi que a maquiagem é neutra, então usei sobra coral e marrom. O batom é o Colan Marsalla da Dailus.

Nos pés, usei uma rasteirinha metalizada para combinar com os acessórios dourados.

O look pronto ficou assim:

Foto clássica no espelho do WC porque não rolou outra profissional bem blogueirinha, sorry.

Me diverti idealizado essa fantasia e fiquei feliz com o resultado, mesmo não sendo o Cosplay de Daenerys que você mais respeita rsrs Quando a gente quer, a gente dá um jeito, não é mesmo? E assim aconteceu comigo nesse carnaval. =)

Fica a dica para quem quiser um dia usar um look inspirado na Daenerys Targaryen, Mãe de Dragões, Khaleesi dos Dothraki, Quebradora de Correntes,  Filha da Tormenta, a Não Queimada, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos, a Primeira de Seu Nome. ♥

Bjks,

Giane Carvalho

Share Button

Comments

comentários