Compre de quem faz: Bolos e docinhos

Share Button

Olá Bauzete, tudo bem?

Nós aqui do Baú vamos fazer uma série de posts para divulgar o trabalho dos nossos amigos que vendem o que produzem.

Fonte: Instagram @consumo.mais.consciente

Comprar do pequeno produtor é um dos ideais da prática do consumo consciente, da qual somos adeptas. Acreditamos que assim ajudamos quem está no mercado informal e faz coisas belíssimas ou deliciosas, exclusivas, personalizadas, com muito de si e do seu amor.

Vamos começar a série com dicas de confeitaria. ♥

A Ana Angélica é proprietária da Angel’s Cakes – Confeitaria Artística. Mora em Guaratinguetá e trabalha com bolos confeitados, bolos em pasta americana, naked cakes e doces variados.
“A Angel’s Cakes surgiu há 2 anos como fruto de um exercício terapêutico para superar a perda da minha filhinha Maria Alice, que nos deixou com 2 meses de idade.
Comecei cozinhar doces para familiares e amigos, como forma de ocupar a mente, passar o tempo, adoçar um pouco os meus dias. Foi quando percebi que me sentia muito bem fazendo aquilo. A vontade de aprender mais foi crescendo e então resolvi começar a estudar e transformar a terapia em trabalho.”
Para conhecer o trabalho acesse https://www.facebook.com/angelscakesccm/ ou entre em contato pelo WhatsApp (12) 981606440.

O Hiago Rosas também mora em Guaratinguetá – SP. Ele sempre foi apaixonado por arte, especialmente na área do desenho, ópera e confeitaria. Começou a trabalhar como artista plástico, voltado especialmente para a área do mangá. Atualmente é confeiteiro e estudante de moda, atuando também como ilustrador e cantor lírico.

“Em 2014, comecei a estudar contínua e incansavelmente sobre a confeitaria artística, e decidi fundir o estilo que usava em meus desenhos nas apresentações de meus bolos decorados e doces finos. O trabalho nessas áreas só me fez ter mais certeza de quanto afeto é necessário para que a qualidade se mantenha estável, juntamente com a sensação de realização.”

Alguns dos seus trabalhos de confeitaria podem ser vistos na página Rosa Café: https://www.facebook.com/rosacafebolos/?ref=ts&fref=ts

Caso queiram descobrir a arte com sabor de açúcar, façam suas encomendas: (12) 99643-5286 (whatsapp) (12) 99218-4038

A Natália Costa mora em Recife. É técnica em edificações, mas há pouco mais de 01 ano resolveu se aventurar no mundo dos doces.

“Em maio de 2016 criei a marca Na Brigadeira e toda identidade. Comecei a vender com o intuito de juntar dinheiro para fazer a festa de casamento. Atualmente, além de 15 sabores de brigadeiros, faço palha italiana também. Todas essas delicias podem ser acompanhadas pelo Instagram @na_brigaderia e qualquer informação ou encomenda através do telefone/Whatsapp (81) 98830.5100.

A I Love Palhas é nova no mercado, tem apenas 3 meses de criação.  Toda sua produção é realizada em Lorena – SP, pela Fah Carolina.

“O interesse por fazer doces veio de “herança” materna. Cresci vendo minha mãe fazer lindos bolos confeitados. A ideia de vir a ter um negócio no ramo alimentício, veio com o tempo, após muito amadurecimento, pesquisas e elaboração de doces que não são tão produzidos e conhecidos por muitos.

Hoje existe a I Love Palhas e o que nos motiva, alegra e emociona cada vez mais é saber que a aceitação está sendo incrível! Pessoas nos procuram para dizer que as palhas são maravilhosas, que são diferentes e isso para nós é muito gratificante.

Me sinto realizada fazendo as palhas, pois ali coloco toda minha atenção para oferecer um
produto de melhor qualidade para meus clientes”

Contatos: (12) 98196 4084 / Email: ilovepalhas@gmail.com / Facebook.com/ilovepalhas / Instagram.com/@ilove_palhas

Compre do pequeno produtor! Com certeza você receberá um produto de primeira, com muito amor envolvido. ♥

No próximo post, teremos outras lindezas produzidas por pessoas queridas.

Bjs,

Giane Carvalho

Share Button

Comments

comentários