Compre de quem faz: Artesanato

Share Button

Olá Bauzete, tudo bem?

Vamos para mais um post da série Compre de quem faz, para divulgar nossos amigos e amigas que são pequenos produtores e confeccionam peças belíssimas, com muito capricho e criatividade.

Fonte: Instagram @consumo.mais.consciente

A Mariana Motta mora em Guaratinguetá e faz costura criativa em seu Atelie Chubby Chubby. Ela costura de tudo um pouco, sempre procurando personalizar seus produtos.

“Faz mais de 10 anos que estou no ramo do artesanato. Comecei fazendo bijuterias, parei e fiquei encantada com o mundo e as possibilidades do feltro. Sem querer, caí no mundo dos bebês!”

Os contatos e redes sociais da Mari são: marianammotta@gmail.com, WhatsApp 12 997381831, Page www.facebook.com/ateliechubbychubby e IG @ateliechubbychubby

A D’Amora Produtos Artesanais é a marca da nossa amiga Fernanda Silva. Ela nasceu em Taubaté/SP, formou-se em Ciências Contábeis e Artes Visuais. Trabalhou como maquiadora profissional, contadora de estórias, mestre de cerimônias, produtora de eventos, e sempre teve vontade de aprender a costurar. Até que em 2013 ela teve a chance de fazer um curso de corte e costura, e de lá pra cá a paixão pelos tecidos só aumentou.

“Comecei fazendo peças de roupas e aos poucos fui para o artesanato, área que me encanta a cada dia. Em 2014, morando em Guaratinguetá/SP criei minha marca D’Amora Produtos Artesanais por Fernanda Silva, e desde então trabalho com artesanato, e muitas das peças que faço são de autoria própria, como os produtos da Coleção “Fridoca” em homenagem a grande artista plástica Frida Kahlo, e a Coleção Religiosidade.”

A D’Amora tem uma grande diversidade de produtos como Almofadinhas Decorativas, Penduricalhos, Porta Óculos, Porta Documentos, Máscaras de Dormir, Divinos, e muito mais. Atualmente, foi lançada a linha D’Amora Baby & Kids, que são produtos voltados para bebês e crianças, como sapatinhos, babadores e naninhas.

O atendimento aos clientes é feitos através do Facebook https://www.facebook.com/damorafe/?fref=ts , Instagram @damorafe, e pessoalmente na Feira de Artesanato da Praça Conselheiro Rodrigues Alves em Guaratinguetá/SP, aos sábados.

A Andreza Muniz mora em Lorena-SP e é a proprietária da marca Asasbelas que surgiu em 2012 com costuras criativas p/ quem gosta do diferente. No começo, tinha uma variedade de produtos desde bolsa até itens para cozinha. Atualmente está focada somente em bolsas e acessórios.

“A essência da marca hoje é oferecer acessórios femininos exclusivos com atenção a detalhes delicados para mulheres fortes, cosmopolitas que ainda prezam pela feminilidade sem deixar deixar de lado o estilo próprio. Penso que elas devem investir o seu dinheiro em algo exclusivo e não em algo que se encontra em qualquer esquina.”

Você pode encontrar os produtos na loja virtual , instagram @asasbelas e Facebook www.faceboook.com/asasbelas.

A Camila Shiraiva mora em Guarulhos -SP. Tem formação em arquitetura e urbanismo, mas se considera arquiteta, artesã, artista e arteira. Gosta de cultura pop, bichinhos, ficção e manifestações populares como Carnaval, Festa Junina e festivais de música.

“Sempre pratiquei as artes manuais, por ter crescido rodeada de pais, tios e avós que “construíram” desde a casa onde moravam até suas próprias roupas. Por isso, desenho, pinto, bordo, faço crochet, origami, cadernos artesanais e pulseira de miçanga também! A única técnica que precisei de umas aulas foi a costura.
Em 2013, o artesanato se tornou minha fonte de renda alternativa. Trabalhei com origami em tecido e comecei a criar minhas próprias peças em tecido. Hoje trabalho com duas frentes principais. Em um trabalho solo, confeccionando bolsas e acessórios para bicicletas e ciclistas e, em parceria com duas amigas, com produtos infantis e aí o céu é o limite. Já montamos uma festa completa, decoração, lembrancinhas e comidinhas, entre outros.

Para conhecer o trabalho da Camila e das Crafteiras, dá para seguir no instagram em @_purpura_ e @crafteirass e acompanhar também as páginas do facebook: https://www.facebook.com/ikawaiicraft/ e https://www.facebook.com/ascrafteiras/

Bolsa transversal com alças para prender na bicicleta

Decoração de aniversário criada pelas Crafteiras

Decoração para chá de bebê com origami em tecido

Livro sensorial para bebês

A Ana Paula mora em Cruzeiro-SP e trabalha desde 2013 com artesanato em feltro, mdf e também cartonagem. Seu principal foco na Arteirices Handmade é o desenvolvimento de peças para quartos de bebê.

“Aproximei-me do artesanato por uma imensa frustração na minha vida profissional. Eu era repórter de TV e estava desiludida com a empresa em que trabalhava e também com o jornalismo. Por esse motivo resolvi que precisava fazer alguma coisa que me trouxesse satisfação, usando as minhas mãos para a transformação da matéria prima em algo belo. Acabou sendo a minha tábua de salvação. Minha mãe estava com câncer e começamos juntas um curso. Dois meses depois eu fui mandada embora e o tratamento dela mudou no dia seguinte. Das quimioterapias mensais ela passou pras semanais. Acabei optando por dar um tempo na carreira e cuidar dela. Foi aí que o artesanato se tornou uma parte bem importante da minha vida. Depois da morte dela acabei me afastando um pouco. Tive um bebê recentemente, o que me fez retomar o desejo por trabalhos manuais para poder fazer a decoração do quartinho dele. Mas na verdade é o que eu amo fazer.”

Para conhecer o trabalho da Ana Paula, visite a page https://www.facebook.com/arteiriceshandmade/, o IG @arteirices_handmade ou entre em contato pelo WhatsApp (12) 98119-6834

A Amanda Motta mora em Guaratinguetá e é proprietária da marca Amandita Ateliê. Ela é bióloga e mãe da Laura e do Rafael. Trabalha com papelaria artesanal e cartonagem, ou seja, faz agendas, planners, cadernos personalizados, porta documentos, capa para caderneta de vacinação, etc.
“Desde pequena adoro tudo o que envolve trabalho manual e artesanal. Comecei com biscuit e no começo fazia noivinhos topo de bolo, mas foi na minha paixão por papelaria que encontrei o meu caminho.”
Para entrar em contato e conhecer o trabalho da Amanda, visite a fanpage https://www.facebook.com/amanditaatelie/?fref=ts, , IG @amanditaatelie ou entre em contato pelo WhatsApp 12 991921472. Ela também expõe na feira de artesanato que acontece todos os sábados na praça Conselheiro Rodrigues Alves, centro de Guaratinguetá.

No próximo post tem mais trabalhos das amigas que arrasam no corte e costura. 😉

Bjks,

Giane Carvalho

Share Button

Comments

comentários