7 dicas para quem quer passar o Carnaval no sossego

Share Button

Olá Bauzete, tudo bem?

E aí, animado para o Carnaval? Vai para a folia, prefere descansar ou não terá folga?

Boa festança p/ quem é de festa e bom trabalho p/ quem não poderá parar.

O post de hoje é p/ quem prefere passar os dias no relax, na calmaria.

Olha as dicas do Guichê Virtual* p/ vc ficar sossegado:

1) Pesquise os destinos antes de viajar

Comprar a passagem para a cidade sem antes saber dos eventos que vão acontecer nela pode ser uma furada. Dependendo da cidade, acontecem diversos blocos de rua e desfiles pela cidade, o que pode atrapalhar os seus planos de fugir do carnaval. Por isso, entre nos sites das prefeituras e fan pages para se informar.

2) O interior esconde maravilhas

Já parou para pesquisar sobre as cidades perto de onde você mora e os atrativos que elas podem ter? Muitas cidadezinhas de interior escondem cachoeiras e trilhas incríveis! E acredite, mais tranquilo que isso, impossível.

3) O ecoturismo é o seu amigo

Chapada Diamantina, Nobres, Foz do Iguaçu, Caldas Novas e Rio Quente são alguns dos destinos que são completamente focados na natureza e ecoturismo. Dificilmente você vai ver um bloco de rua nesses lugares, apenas paz e sossego.

4) Mochilão para a Argentina

Carnaval aqui, sossego no país Hermano. Ir de ônibus até Buenos Aires é um dos desejos de muitos viajantes. E pode ficar mais barato do que você imagina. Aproveite para conhecer o país vizinho, outras culturas e as paisagens que só podem ser vistas da janela de um ônibus.

5) Resorts e Spas

Existem muitos spas e resorts espalhados pelo Brasil. Não precisa ser somente na praia ou na montanha, basta pesquisar!

6) Bloco dos Avós

Se você vive longe da família e dos seus avós que moram naquela cidadezinha pacata, pode ser uma ótima época para visitá-los. Viaje na expectativa de receber aquele abraço gostoso e aquele café da manhã bem servido que só sua família faz.

7) Bloco do Sofá e Netflix

E para completar a lista de opções de dicas para fugir do carnaval, nada melhor que um sofá confortável, um balde de pipoca e muitas séries no Netflix.

Bom descanso!

Bjks,

Giane Carvalho

*O Guichê Virtual é uma plataforma de venda de passagens de ônibus para todo o Brasil.

Share Button

Comments

comentários