Dicas de look para quem está emagrecendo

Share Button

Olá Bauzete, tudo bem?

Hoje queremos dividir com vc as dicas da consultora de moda e estilo Marci Marciano p/ quem está passando pelo processo do emagrecimento.

Não achamos que todo mundo tem que emagrecer, tem que engordar, tem que ser fitness, etc. Somos a favor da saúde, do empoderamento e da boa autoestima. Se vc se gosta, sente-se bem, feliz, está saudável e autoconfiante com a sua imagem, é o que importa. 😉

Mas existem sim aquelas pessoas que estão querendo ou precisando emagrecer. A fase leva à perda das peças e nem sempre dá p/ comprar roupas novas. Então, como otimizar o que você já tem?

roupas para quem está emagrecendo

  1. Transformar calça normal em calça boyfriend

Um bom recurso é utilizar um cinto e deixar a calça, que antes era usada como modelo mais justo, ser usada na modelagem boyfriend, mais larga e dobrar a barra para deixar o look atualizado.

  1. Usar broche para ajustar blusas

Para as blusas que já estão largas, uma boa alternativa é colocar um broche na parte de trás deixando-a com aspecto acinturado. Outra maneira é usar um alfinete de segurança por dentro da peça.

  1. Abusar de cintos

O uso por cima das blusas só tem a favorecer. Para as pessoas que tem mais volume na parte superior é interessante posicionar o cinto mais próximo do quadril.

Reaproveitando o vestido de Reveillon

Reaproveitando o vestido de Reveillon

 

Para quem tem mais peso visual nos quadris, a recomendação é posicionar o cinto na cintura, sempre evidenciando a parte mais fina do corpo.

cinto cintura marcada vestido

  1. Linhas verticais são boas aliadas

Focar em linhas verticais é uma boa opção. Como no exemplo do vestido branco que ganhou linhas verticais com o cardigan.

Na foto acima, usei também um cardigan e um colar p/ marcar as linhas verticais e alongar a imagem. 😉

  1. Looks monocromáticos

Eles alongam, retraem e transmitem a sensação de elegância.

Girl With Curves look monocromático

Tanesha Awasthi, do blog Girl ith Curves

  1. Lenços

Devem ser usados sempre com as pontas para fora, nunca muito grudados ao pescoço, pois dessa forma tem o efeito contrário. Para parecer mais esbelta e alongada, use sempre aberto e criando linhas verticais, deixando o colo à mostra. Além de acrescentar personalidade ao look, traz informação de moda, criatividade e elegância.

  1. Colares longos

Eles alongam a silhueta e retraem o olhar. São ótimos aliados no verão pois tornam o look leve, trazendo informação de moda e gerando um up em qualquer combinação.

a1d9a47b682f13d6b12864a28c431ff7 26a5bbb93ca750919281883a1355aad5

Espero que tenha gostado e faça bom uso das dicas.

Um beijo,

Giane Carvalho

 

  • Sobre a Marci Marciano : Com canais no Instagram e Youtube e autora do blog Marci Marciano, ela mostra que a moda é para todos e está em todos os lugares. Apresenta posts de filmes e séries falando sobre seus figurinos, de dicas de estilo e uma pitada de lifestyle. Defende a ideia de como otimizar o guarda roupa e o consumo consciente, de uma forma leve e didática mesclando com tendências com moda do dia a dia.
Share Button

Comments

comentários