Dicas para ser fashion blogger

Share Button

Olá Bauzete, tudo bem?

Hoje queremos conversar com vc que tem vontade de ser blogger de moda.

A moda faz parte da nossa vida, nos ajuda a imprimir uma personalidade e abre diversas oportunidades para quem gosta do assunto. O faturamento das vendas online no segmento foi de R$ 5 bilhões no Brasil no último ano, segundo dados do Google, valor que justifica a categoria estar no top dos segmentos mais vendidos no e-commerce, de acordo com o último relatório divulgado pelo e-Bit.

Um fator que vem sendo positivo para impulsionar o mercado são os blogs e fóruns na internet. Segundo levantamento realizado pela Zanox, maior rede europeia de afiliação, 49% dos usuários buscam informações nessas mídias antes de efetuar uma compra, enquanto apenas 36% vão direto para o site oficial da marca.

O papel do blogger é, portanto, muito importante neste segmento e aí está uma ótima oportunidade de carreira. Se você pretende desenvolver suas contas nas redes sociais ou o seu blog com foco no mundo da moda e se tornar um(a) influenciador(a) capaz de chamar a atenção das marcas, com as dicas da Zanox ficará mais fácil.

1. Defina seu estilo

Os fashionistas do Instagram oferecem uma ótima fonte de inspiração para seus próprios negócios, e pode ser tentador seguir o exemplo do estilo da sua blogueira favorita. Porém, a cópia não vai te levar ao sucesso. Encontre seu próprio estilo e imprima nele a sua personalidade. Se, de repente, você não tiver interesse em moda do dia a dia, pode investir em algo mais singular, como moda dos anos 50 ou gótica, por exemplo.

2. Seja positivo

Como blogger fashion, você está retratando um estilo de vida. Você passa a ser uma referência e fonte de inspiração, por isso é muito importante adotar uma atitude positiva ao interagir com os seu público. Isso não significa que tópicos sérios sejam evitados, mas abordar esses temas com confiança e firmeza fará com que o seu canal seja mais atrativo.

3. Defina objetivos

Para celebrar o sucesso, é importante saber que você está trabalhando com um objetivo. Defina metas, alcançá-las o deixará orgulhoso de si mesmo. Além de satisfação pessoal, definir seus próprios objetivos o ajudará a manter-se focado. Principalmente quando se inicia um blog, existem muitas oportunidades a serem aproveitadas. Seguir um plano que te ajuda a se organizar pode ser o caminho do sucesso.

4. Ouça seus leitores

Se você já tem uma comunidade engajada nos seus canais, parabéns, você está no caminho certo! Lembre-se que seus leitores são a conquista mais importante. Eles dão vida ao seus posts ao comentar e compartilhar opiniões. Eles curtem, compartilham e interagem com seus canais assim como têm um importante papel em trazer anunciantes, com os quais você pode formar uma parceria no futuro. Leve sua audiência a sério. Ouça com atenção, responda e mostre sua apreciação por eles, além do respeito por seus feedbacks.

5. Use hashtags relacionadas à moda

Instagram é uma ótima rede para se descobrir bons conteúdos. Assim como as palavras-chave do Google, as hashtags são ferramentas perfeitas para encontrar imagens novas e interessantes. Desse modo, para ajudar os usuários a encontrar seus posts, não esqueça de adicionar hashtags relevantes. Tente algumas mais gerais de moda, e adicione algumas mais específicas que descrevem seu estilo ou imagem, para que elas sejam encontradas por quem está procurando este estilo. Existem muitas ferramentas, sites e aplicativos que te auxiliam a encontrar hashtags. Adicionalmente, existem hashtags trending que você pode descobrir nas fotos dos seus Instagrammers preferidos.

Uma das receitas para o sucesso é fazer o que você gosta e se divertir. Tentar ser alguém que você não é não vai segurar essa paixão a longo prazo. Encontre seu estilo e trabalhe com marcas que você gosta, isso vai passar autenticidade e gerar engajamento do seu público.

Bjks,

Giane Carvalho

Share Button

Comments

comentários