Entrevista de emprego: com que roupa eu vou?

Share Button

Olá Bauzete, tudo bem?

Quem está a procura de uma oportunidade no mercado de trabalho, precisa ficar atento/a ao look da entrevista porque causar uma boa primeira impressão é fundamental.

look para entrevista de emprego

Confira as dicas da coach Cibele Nardi para não errar neste momento importante:

  • Prepare-se com antecedência : Estar com a aparência em dia é fundamental, com roupas limpas e bem passadas. Também não esqueça de cuidar de outros detalhes, como cabelos arrumados, barba aparada (no caso dos homens), maquiagem (para mulheres), unhas e sapatos bem cuidados.
  • Conheça o estilo da empresa : Escolher a roupa certa para a entrevista é imprescindível. Se a empresa é mais formal, é importante que o cuidado com a aparência seja bem rigoroso. Mas, se é mais despojada, ou com perfil inovador, permite um visual mais ousado e informal. Isso depende também do cargo a que você está se candidatando. Caso conheça alguém que trabalha no local, procure saber mais sobre o ambiente de trabalho e a cultura da empresa. Visite o site para saber mais informações. Conhecer um pouco sobre a empresa sempre impressiona bem o entrevistador. No mínimo mostra que você não está alienado do mundo digital e está realmente interessado.
  • Evite exageros : Cores fortes, decotes, transparências, brilhos, bijuterias chamativas, perfumes ou maquiagens muito marcantes podem causar um impacto negativo na avaliação. Na dúvida, prefira cores mais neutras e roupas que inspirem seriedade, com modelagem mais clássica, e assessórios discretos para complementar. Não é necessário estar extremamente elegante, como se fosse a uma festa, e nem despojado, como se fosse encontrar amigos. Escolha roupas que possam ajudar a mostrar para o recrutador que você é um bom profissional.

Boa sorte e sucesso em sua entrevista!

Bjks,

Equipe Blog Baú Hype

Share Button

Comments

comentários