Quando fui Melisseira…

Share Button

Olá Bauzete, tudo jóia?

O post de hoje é bem pessoal. Por favor, não me ache egocêntrica. É que me deu vontade de dividir com vc uma fase da minha vida muito legal que aconteceu por volta de 2007, 2008 e foi até 2012, mais ou menos.

Nessa época eu fui DOIDA por Melissa!

Tudo começou em 2007 quando comprei uma Night para ir a um evento em São Paulo. Precisava de um calçado estilosinho e confortável porque teria que viajar, caminhar e ficar horas em pé. Daí na mesma loja em que comprei o look, comprei a sapatilha e amei!

Melissa Night

Melissa Night

A partir daí, comecei a pesquisar sobre outros modelos e a fazer parte de grupos no Orkut e do Flickr. Ah, o Flickr! ♥ O paraíso das Melisseiras! Lá o negócio ficou sério!

Meninas de todo o Brasil e até do exterior (Alow Marleninha Babo! Portuguesa querida que fez amizade com a brasileirada e até hoje é nossa amiga) postavam fotos de looks, desapegos e lançamentos.

melissas 1 melissas 2

Os lançamentos eram um caso a parte. A loucura era tanta p/ conhecer os modelos das novas coleções que parecia uma gincana p/ ver quem postava primeiro. Valia até fazer uma amizade sincera ♥ com o marketing da marca ou com a gerência de alguma loja famosa p/ ver o catálogo.

Surgiram vários blogs especializados em Melissa e que fizeram sucesso como Plastic Fantastic, Look Melissa, Melissando, Get the Look e Melisseiras de Plantão.

Os Encontros de Melisseiras eram realizados em todo lugar. Tive oportunidade de ir em alguns aqui no Vale do Paraíba e em São Paulo, na Galeria Melissa.

encontro de melisseiras

Foto tradicional dos encontros de Melisseiras

Nessa época, conheci várias meninas que depois se tornaram blogueiras, como a Lenize do Miss Sainha, Tabata do Taby Says (nossa quarta bauzete que cuida do nosso design), a Rittiele Nunes do Things I Love, a Fabiana Pranaitis do Blog da Ruiva e a Carol Turtura do Amostra Online.

Eu e a Tábata do blog Taby Says em frente à Galeria Melissa

Eu e a Tábata do blog Taby Says em frente à Galeria Melissa

Com a Fabiana Pranaitis e a Cecilia Nakashima

Com a Fabiana Pranaitis e a Cecilia Nakashima

Com a Carol Turtura do Blog Amostra Online e a Natalie Furlan, em frente à Galeria Melissa

Com a Carol Turtura do Blog Amostra Online e a Natalie Furlan, em frente à Galeria Melissa

Parte da minha coleção na época:

coleção de melissas

Alguns modelos que são xodós:

Melissa Severine Joaninha

Melissa Severine Joaninha

Melissa Lady Dragon de Laço

Melissa Lady Dragon de Laço

Quando chegava a revista Plastic Dreams era um acontecimento! Tinha menina que sempre recebia em casa, tinha quem nunca recebia e precisava buscar na loja. Tinha quem ia buscar e não achava mais. Tinha quem pegava duas para mandar p/ a amiga. Eu fazia parte das que nunca recebiam em casa mesmo tendo feito o cadastro no site da marca. O dia que recebi a primeira pelo correio, fiquei com olhinhos de coração.

Revista Plastic Dreams

Revista Plastic Dreams

Mas em 2012, a coisa começou a desandar p/ mim e p/ várias melisseiras. Primeiro porque a marca ficou mais cara e a qualidade caiu (agora já não está mais assim mas nessa época vários modelos davam problema).

DSC06244

Melissas com defeito

Melissa com defeito

Segundo porque a marca abriu uma loja em Nova York e convidou blogueiras que falavam mal de Melissa, em vez de prestigiar as bloggers que se dedicavam em divulgá-la. Foi um fato que decepcionou as fãs. Meio que abalou o amor, a relação, sabe?

Deixei de ser melisseira fanática e me tornei consumidora comum da marca, que compra quando dá, quando acha com um bom desconto ou desapego.

O melhor de tudo isso foram as amizades que ficaram! Nos seguimos nas redes sociais, nos falamos pelo Whats, nos encontramos quando viajamos ou por aqui mesmo.

Com a Lívia Ferreira na Loja Passo a Passo

Com a Lívia Ferreira na Loja Passo a Passo

Com a Paulete no Taubaté Shopping

Com a Paulete no Taubaté Shopping

Com a Karina Lima na Galeria Melissa

Com a Karina Lima na Galeria Melissa

Com a Camila Shiraiva e Mara Bianchi na Galeria Melissa

Com a Camila Shiraiva e Mara Bianchi na Galeria Melissa

Com a Cassiana Ximenes no Taubaté Shopping

Com a Cassiana Ximenes no Taubaté Shopping

Com a Gizelle Leite e a Julia em Aparecida. Ela são de B.H.

Com a Gizelle Leite e a Julia em Aparecida. Ela são de B.H.

Por ter me marcado de forma positiva e me presenteado com amigas ótimas, a Melissa sempre terá um espaço no meu coração. ^.^

Mais alguém aí curtia bastante Melissa ou curte ainda? Me conta!

Bjks,

Giane Carvalho

Share Button

Comments

comentários

Comentários

  1. Cassiana diz:

    Giii que saudades desse tempo! ♡
    Tenho saudades das amizades que a marca pode proporcionar, tanto conhecer meninas pelo Flickr como pessoalmente! Como era gostoso ir nos encontros!!!
    Tô bege com essa foto nossa! Que rosto de novinha!!!
    Fico muito feliz de manter amizades desde a época de Melisseira assídua! Hoje estou parecida com vc! Me tornei uma consumidora comum… Acredito que seja porque consegui a maioria dos meus desejos! Hahahaha
    Um beijo enorme pra ti ♡♡♡

    1. Giane diz:

      Cassi, foi muito bom mesmo aquele agito em torno da marca e as amizades que ficaram. Depois vieram os esmaltes e hj estamos só de olho em achados rsrs Bjoo

  2. Que post fofo. Ameiiiii. Que saudades. Hoje também não me considero mais melisseira, tornei-me uma consumidora comum que usa outros sapatos, mas, ainda gosta do custo beneficio lavou Tá novo da marca.
    Por um bom tempo deixei pra lá, de 1 ano pra cá parece que a marca se atentou que perdeu fãs e remodelou as coisas, o estilo.
    NUNCA vou me esquecer do flickr e nem das amizades lindas que conquistei como você Gi. A parte mais legal é que para qualquer lugar do Brasil que viajo eu encontro e conheço pessoalmente alguma querida que conquistei naquela época.
    Pena que não temos uma fotinhu juntas ainda pra completar esse post. 😍😘

    1. Giane diz:

      Fabinha, as amizades foram a melhor parte, com certeza! Escrevi pensando em vc e nas outras meninas queridas que conheci naquele tempo e até hoje acompanho pelas redes sociais. Ah, com certeza falta uma foto nossa e tb tenho fé que nos encontraremos em breve! Bjoo

      1. Nos encontraremos sim, com certeza!

  3. Gi, amei a bege da segunda montagem e acho fofa essa Melissa Lady Dragon de Laço! Mas como você já sabe, não tive nenhuma HAHAHHA Sua coleção era mesmo recheada hein?!
    Beijo!

    1. Giane diz:

      Thabys, essa melissa bege era difícil de conseguir pq quando virei melisseira, ela já tinha saído do mercado. Consegui graças a um desapego mas… tive que passar p/ frente tb. =( O que ela tem de linda, tem de desconfortável. Não rolou. Essa Lady é uma linda, tenho até dó de usar. Olhe com carinho os modelos que vc vai achar um p/ chamar de seu. 😉 Bjoo