Conheça a Praia de Tabatinga, em Caraguatatuba – Litoral Norte de SP

Share Button

Olá Bauzete, tudo bem?

Aqui no Baú a gente gosta de falar sobre moda, estilo e beleza mas abrimos espaço também para outras “interessâncias” como craft, gastronomia, literatura, comportamento e turismo.

Então hoje teremos uma dica de passeio. ^.^

Nessa época do ano, a ida p/ o litoral é uma delícia, mais tranquila e barata do que no verão. Ideal p/ quem não gosta de muvuca, tipo eu. rsrs

E aí p/ quem busca mais tranquilidade ainda, recomendamos a praia de Tabatinga, que fica no quilometro 194 da Rio-Santos, bem na divida entre Caraguá e Ubatuba.

Tabatinga Caraguatatuba

praia de tabatinga condominio costa verde caraguatatuba

Praia vazia, sossegada, com mar calmo, sem ondas (na maioria das vezes), segura, limpa e bem cuidada. Na área do condomínio de luxo Costa Verde, o acesso só é liberado para banhistas. Então fica assim, uma tranquilidade só!

DSC06439 DSC06440 DSC06438 DSC06453 gaivotas tabatinga caraguatatuba

Do outro lado, fora do condomínio, também é sossegado mas não tanto porque é onde ficam os quiosques e o acesso é liberado para carros, motos, ônibus, etc.

DSC06435

Em uma ponta fica o Condomínio Costa verde e na outra fica a Galhetas, uma prainha cheia de pedras, boa p/ mergulhar. Dependendo da época do ano, é possível encontrar tartarugas por lá.

DSC06425 DSC06423 praia das galhetas caraguatatuba

Para chegar a essa ponta, você pode ir pela orla, se a maré estiver baixa, ou por uma trilha que também tem o acesso fechado para carros. Só dá p/ ir a pé.

O único inconveniente da Tabatinga é a quantidade de barcos. Mas o limite de segurança para o banhista é marcado por bóias. É só respeitá-lo que tá tudo certo.

marina tabatinga caraguatatuba

Na Estrada das Galhetas, que fica na Tabatinga, há o acesso para outras praias muito bonitas e desertas como a da Figueira e a Ponta Aguda.

Para quem gosta de agito, tem a Maranduba que é vizinha da Tabatinga.

Fica a dica!

Bjks,

Giane Carvalho

Share Button

Comments

comentários

Comentários

  1. Ai que delícia! Deu uma vontade enorme de pegar uma praia. Adorei o post! 🙂

    1. Giane diz:

      Que bom vc ter gostado, Ana Cláudia! =D Qdo puder, passa lá. Bjoo

  2. Chell diz:

    Tartarugas??? =OOO
    Amo muito!! Não conheço essa praia, mas parece bem gostosa =D
    Quem sabe né?