O figurino de Annalise Keating

Share Button

Olá Bauzete, tudo bem?

Você gosta assistir séries de TV? O formato não é dos meus favoritos mas tem uma que me fisgou. Virei fã de How to get away with murder – HTGAWM.

HTGAWM How to get away with murder segunda temporada annalise keating

Vi a primeira temporada no Netflix e estou vendo a segunda no canal Sony.

A personagem principal é a advogada e professora de Direito Penal Annalise Keating, interpretada por Viola Davis. Ela é determinada, poderosa, ousada, intimidadora e é interessante observar seu figurino como um elemento visual importante p/ fortalecer essa imagem.

HTGAWM How to get away with murder segunda temporada annalise keating

A Stylist Linda Bass trabalha há mais de três décadas nessa área e é a responsável pelo guarda-roupas de Annalise. Seus estilistas favoritos para a composição da personagem são Alexander McQueen, Max Mara, Victoria Beckham e Jason Wu.

annalise-keating-how-to-get-away-with-murder-blue-dress-1877639

Annalise keating victoria bechman

annalise-keating-how-to-get-away-with-murder-green-dress

annalise keating jason wu green dress

Camisa Max Mara

Camisa Max Mara

Alexander McQueen

Alexander McQueen

As peças são estruturadas e ajustadas. Aqui vale ressaltar que ajustada é diferente de justa. Observe que as linhas das peças acompanham as do corpo da Annalise, sem apertar. Não sobra nem falta tecido e também não marca a lingerie.

Alexander McQueen

Alexander McQueen

Oscar de La Renta

Oscar de La Renta

annalise keating dress

Annalise não é de mostrar o colo, mas exibe os braços torneados. O figurino não revela suas pernas mas destaca o quadril e a cintura. Linda Bass disse em entrevista que segue três critérios na escolha das peças. Elas precisam ser sensuais, marcantes e poderosas. Annelise está sempre “vestida para matar” (alow trocadilho com o nome da série – murder, assassino, vestida para matar), pronta para arrasar com seus adversários.

Annalise Keating

Annelise Keating

Dress-Annalise-Keating-How-To-Get-Away-With-Murder

vestido colorblock annelise keating

Victoria Beckham

Victoria Beckham

A presença forte de Annalise é realçada por acessórios vistosos. São tantos colares, pulseiras e brincos maravilhosos que dá vontade de pedir p/ ela gravar um video p/ mostrar sua coleção ou onde e como ela guarda tudo isso ahaha

annalise keating 8 annalise keating 7 annalise keating 6 annalise keating 4 annalise keating 1

ec7a3dda0b01ecbee7f9d1e13f5e4d1c

Annalise usa pouca estampa. Já apareceu com um vestido floral, mas flores grandes e com fundo preto.

annelise keating vestido floral

Annalise também está sempre muito bem maquiada e penteada. Existem poucos momentos na série em que ela se desmonta, tira a peruca e os cílios postiços. Vou falar sobre isso já já.

annalise keating maquiagem cabelo

Segundo Linda Bass, as peças que nunca veremos Annalise usar são calças jeans e terninho ou tailleur clássico.  Para a figurinista, essas peças apagam a personalidade e a sensualidade da personagem.

Um detalhe que reparei durante a pesquisa das fotos foi que muitas vezes Annalise aparece de braços cruzados, o que mais uma vez pode representar personalidade forte, autocontrole, seriedade, pouca receptividade e proteção contra o mundo externo.

annalise keating 9

O visual impecável serve como armadura. Annalise tem uma vida caótica, cheia de rolos de arrepiar. Então com essa aparência ela se protege das desconfianças e passa a impressão de ter tudo sob controle, de ser chique, poderosa e organizada.

Por baixo da “armadura” composta por roupa, acessório, maquiagem e peruca está uma mulher sensibilizada, que se sente só, fica deprê e chora. Quando ela revela esse lado, o público habituado com a figura sólida de Annalise, leva um susto. As cenas nos lembram que até os mais durões têm seus momentos de fragilidade.

annalise keating sem peruca

027f36f51ba47a5a2cc7b56e37a9d22c

Para quem quiser se inspirar no figurino de Annalise, mais importante do que as peças escolhidas, é a confiança, a atitude. Se a roupa que você usa te traz essa sensação de “eu posso, eu quero, eu consigo”, está perfeita! 😉

Bjks,

Giane Carvalho

* Fonte das fotos: Pinterest 

Share Button

Comments

comentários

Comentários

  1. Chell diz:

    Não vi essa série ainda, mas ela é xike rss

    1. Giane diz:

      Demais, Chell! A elegância chega e pára na pessoa rsrs

    1. Giane diz:

      Né, Jacqueline? Fico ó *.*

  2. diz:

    Oi Gi, tudo bem? Eu publiquei uma pergunta em um post bem antigo seu, e como eu não sei se você recebe notificação de novos comentários (mesmo de posts antigos) resolvi te avisar por aqui =D Foi nesse post: http://blogbauhype.com.br/2013/09/shampoo-esfoliante-vitaderm/#comment-5949 Aguardo a sua resposta. Obrigada desde já!!!

    1. Giane diz:

      Oiee Lí! Obrigada por me avisar aqui! Já li no post e já respondi. 😉 Se eu puder te ajudar com outras dúvidas, é só falar. Bjoo