Minha experiência com a Micropigmentação de Sobrancelhas

Share Button

Olá Bauzete, tudo bem?

Espero que vc tenha começado bem o ano, com disposição para fazer melhor o que não foi tão bom em 2015, mudar o que não te agrada, conservar o que agrada e colocar em prática os projetos que por algum motivo ficaram engavetados até agora. =)

O meu ano começou com mudanças “sobrancelhísticas”. Minhas sobrancelhas sempre foram curtas, o que me dava uma certa frustração. Acho a coisa mais linda sobrancelhona arqueada, tipo a da Kéfera Buchmann:

sobrancelhas Kefera

Mas a minha era sem presença. Me incomodava de verdade.

micropigmentação de sobrancelhas antes

 

Então comecei a pesquisar sobre micropigmentação fio a fio. Conversei com quem tinha feito, me animei e decidi fazer.

Em minhas pesquisas, encontrei a Nathália Moraes que é da minha cidade, Guaratinguetá – SP. Vi fotos no Facebook e no Instagram e gostei muito. Marquei no final de dezembro e fui lá fazer.

Primeiro a Nathália me perguntou que tipo de sobrancelha eu gostaria de ter, o que me incomodava e tal. Depois ela fez o design a lápis e me mostrou. Com a minha aprovação, ela deu início à técnica.

Passou um anestésico, esperou por uns 20, 30 minutos e começou a riscar os pelinhos com uma caneta própria p/ isso.

Mesmo com o anestésico, DÓI.  No final da sobrancelha, onde a gente costuma tirar com pinça, não dói não, mas no meio, onde a gente quase não mexe… ui!  É uma dor chatinha, ardida, que faz contrair a barriga (pelo menos p/ mim foi assim rsrs) mas o bom é que é rápida.

Ficou assim:

micropigmentacao sobrancelhas fio a fio Nathalia Guaratingueta

Após o procedimento, vieram as fases que eu achei mais complicadas: a adaptação e a cicatrização.

A Nathália havia me avisado que, apesar de eu ter adorado o design, iria estranhá-lo por uns dias. Foi dito e feito. Cheguei em casa e odiei. Me achei horrorosa com aquela sobrancelhona escura, a la Monteiro Lobato. Fiquei pensando Meu Deus do céu, o que eu fiz? Por que me meti nessa encrenca?

sobrancelha micropigmentacao fio a fio eu fiz

Enfim… Como a Nathália havia me avisado que essa reação era normal, detestei mas fiquei quieta, esperando melhorar.

No dia seguinte, a coisa PIOROU! Ficou mais escura e depois com uma crosta. Ai socorro! Aí me deu desespero sim. Respira, Giane, respira. Vai melhorar.

micropigmentacao fio a fio segundo dia cicatrização

Depois que começou a cair a crosta, adivinha? PIOROOOU! Ficou cascuda em algumas áreas e sem casca em outras. Virei uma enclausurada, sem coragem de sair de casa ou atender a campainha. Queria uma lixa p/ tirar tudo aquilo.

sobrancelha pigmentação fio a fio cicatrização descascada

sobrancelha pigmentação fio a fio cicatrização descascada

Após uma semana, comecei a ver uma luz no fim do túnel. Terminou de descascar mas a cor estava estranha. Parecia q ia ficar esfumada, com os pelinhos sem definição. A Nathália tinha me avisado sobre isso também. Muda muito de cor até estar pronta.

sobrancelha pigmentação fio a fio cicatrização pronta

sobrancelha micropigmentação fio a fio finalizada vale do paraiba guaratingueta

Lá pelo décimo dia… A mágica aconteceu! Deu certo! As sobrancelhas ficaram certinhas, com uma cor ótima, pelinhos falsos misturados com os reais, tudo ok. Eeee! Aí sim eu gostei!

img_20160109_235128_24199790761_o sobrancelha fio a fio finalizada

Nos 20 dias seguintes, ela mudou de cor e o desenho dos pelos ficou definido. Após 30 dias voltei p/ fazer o retoque. Não queria entrar na agulha de novo, mas foi preciso p/ ajeitar as falhas e reforçar a cor.

Foi sofrido no começo mas valeu a pena! Estou satisfeita e com certeza farei outras vezes. Quem está pensando em fazer, vá em frente! É uma mudança que melhora muito a nossa autoestima. ^.^

Sobre a Nathália Moraes, está recomendadíssima! Gostei do atendimento, do design que ela fez, do trabalho, de tudo. ♥

Bjks,

Giane Carvalho

Share Button

Comments

comentários

Comentários

  1. Estou na fase cascuda, passando pelo mesmo sufoco que vc. Ai me Deus pq fui inventar kk mas espero final feliz!

    1. Giane diz:

      rsrsrs Vai dar certo, Lurdes! Parece q não vai mas vai! =D

  2. TAMIRES diz:

    Giane,

    Eu estou no sexto dia desde que fiz o procedimento.

    Já caiu quase todas as cascas e estou me sentindo horrível e não tiro meu óculos ( que é grande) por nada. Onde caiu a casquinha, está praticamente sem cor, mas a pessoa que fez o microblading disse que os riscos voltarão a aparecer a partir de duas semanas até 30 dias mesmo……

    Agora me resta ter paciência……..mas estou aflita!!!!!

    1. Giane diz:

      Tamires, é fogo mesmo! Te entendo. Tb achei tudo horrível nos primeiros dez dias, desacreditei total! Mas tente são se estressar pq o negócio dá certo! É tipo uma mágica rsrs e se ficar falha, no retoque a esteticista corrige. 😉 Obrigada por dividir com a gente a sua experiência. Torço p/ q vc fique satisfeita! Bjoo

  3. mayara_lm@hotmail. com diz:

    Giane,

    Estou desesperada. Realizei minha micropigmentação 8 dias atrás. Estou na fase de cicatrização, onde descascou ficou falhado a cor e sem nenhum risco imitando o fio. Quero muito q dê certo, acho o método fio a fio maravilhoso.
    Terei o retoque em 30 dias, relatarei para vocês se deu certo.

    Obrigada,

    Mayara

    1. Giane diz:

      Mayara, te entendo, viu. A minha no começo também ficou indefinida mas depois os fios começaram a aparecer. Parece que vai ficar uma caca mas dá certo! Estou torcendo p/ ser asssim com as suas sobrancelhas. Obrigada pela visita, pelo comentário e depois nos conte o q aconteceu. Bjoo

  4. Carolina Augusta Milo Ferreira diz:

    Estou na parte da cor estranha e risquinhos não definidos.. tava pirando até te achar.. ufa!
    Ótimo post, obrigada pela ajuda!

    1. Giane diz:

      Fiquei feliz em saber q pude te ajudar! =D Bjoo

    2. Nossa, eu tb, agora estou mais tranquila que é assim msm. Obrigada por compartilhar a sua experiência, pq eu tb estava já me arrependendo da micropigmentação….kkkkk. até dor de barriga a estou tendo, faz 5 dias que fiz a micropigmentação.

      1. Giane diz:

        rsrsrsr Patricia, te entendo. Mas ó, tenha paciência que a mágica da belezura acontece! Bjoo

  5. Tahi diz:

    Nossa q bom saber estou na fase da casquinha achando q vai ficar sem cor horrivel rs … fiquei mais calma agora ! Obrigada !

    1. Giane diz:

      Que bom q o post te ajudou, Tahi! ♥ Bjoo

  6. Eu estou bem assustada. Fiz a minha na sexta passada, está sendo minha primeira vez. Meus pêlos são bem pretinhos e ela usou a tinta castanho escuro. O problema é que eu sempre quis ter uma sobrancelha arqueada, e eu há anos atrás tirei o ponto alto da minha sobrancelha, então para que ela ela conseguisse arquear modelando, ela tirou o final todo da minha sobrancelha na pinça e fez o finalzinho na tinta. Aí que vem o problema: estou na parte da cicatrização, com as casquinhas começando a querer cair e pelo que vi a cor do início da sobrancelha vai ficar bemmm diferente do final, pois no início tem os meus pêlinhos escuros e o final sem pêlos da cor castanho clarinho. Tô asssutada. O negócio é retocar daqui 20 dias. 😖

    1. Giane diz:

      Juliana, dá desespero mesmo mas ó, espera que ela muda MUITO de cor. 😉 Tomara q corra tudo bem e vc fique satisfeita! Bjoo

  7. Luana diz:

    Fiz minha sobrancelha na sexta passada , fiz a esfumada, a cor ficou bem escura , na hora assustei , porque sou loira e tenho a pele bem clarinha , agora que caiiu toda a casquinha , estou praticamente sem nada , uma sobrancelha esta com uma corzinha no começo , a outra esta sem cor só um pouco rosada , minha pigmentadora disse que com 28 ndias volta a cor 1 sera mesmo ? esta sem cor nenhuma ! não queria fazer o retoque tão rapido .

    1. Giane diz:

      Luana, a cor muda demais! Aguarde que deve ficar como vc quer. 😉 Bjoo

  8. Anna diz:

    Eu achei um maximo tambem quero fazer

    1. Giane diz:

      Anna, sua sobrancelha é um arraso mas se acha q precisa de micropigmentação, faça q vc não irá se arrepender. Bjoo