Culinária orgânica na TV

Share Button

Olá Bauzete, tudo bem?

Como é bom a gente se alimentar bem, de forma saudável, né? Eu adoro! O post de hoje é sobre isso, com dica de dois programas de TV que falam sobre comida natureba.

A arte da culinária nunca foi meu forte mas desde quando comecei a assistir Masterchef, passei a sentir vontade de fazer pratos com mais sabor, mais bonitos e elaborados. Até então minha comida era feita quase sempre do mesmo jeito e com o mesmo tempero, um tédio.

Comecei a assistir outros programas de receitas mas a maioria usava carne e eu sou vegetariana. Até que um dia, por acaso, vi a chef Tati Lund preparando uma comida indiana maravilhosa, com ingredientes orgânicos e funcionais. Pronto, virei fã!

Ela apresenta o Tati com Limão que vai ao ar no canal Woohoo. Uma surpresa, já que o canal é especializado em esportes radicais.

tati com limao

O programa estreou em 2014 e felizmente ainda está no ar, mas quem não consegue assisti-lo na TV, pode ver as receitas no site do Woohoo ou no Youtube. Todas são vegetarianas e orgânicas.

Uma que eu assisti, gostei bastante e não fiz ainda mais vou fazer é essa de quiche de brócolis com massa crocante e creme de tofu com ervas. Olha que delícia!

Outro programa de comida orgânica e funcional é o “Comer bem que mal tem?”, apresentado pelo chef Flávio Passos e que vai ao ar todo sábado, às 21h, no Canal Sony.

comer bem que mal tem sony

As receitas e dicas do Flávio são excelentes! Já testei algumas com sucesso, como um creme de castanhas que substitui a manteiga, o requeijão e outros derivados de leite p/ quem tem intolerância ou é vegano.

Olha esse brigadeiro feito com biomassa de banana verde:

As receitas da série também estão disponíveis no YouTube.

É só eu ver esses videos que fico super animada para tentar fazer igual ou parecido, adaptando as receitas com o que tenho em casa ou com o que posso comprar. Tem dado certo. ^.^

Fica a dica!

Bjks,

Giane Carvalho

Share Button

Comments

comentários

Comentários

  1. Adorei! Super diferente *O*

    1. Giane diz:

      Melhor tipo de culinária, Jacque! Só faz bem. ^.^ Bjoo

  2. Já acompanhava o blog, mas agora que descobri que vc é vegetariana fiquei super feliz! Legal descobrir lugares que ofereçam opções para nós aqui na cidade, e indicações como essas. Bjos e sucesso

    1. Giane diz:

      Denise, vc tb é de Guará? Que legal! Se souber de outras opções vegetarianas por aqui, me fala, por favor! Obrigada pelo carinho com o nosso trabalho. Bjoo