Dietas: modinha ou busca real por uma vida mais saudável?

Share Button

Olá Bauzetes, tudo bem?

Alguém aí fazendo dieta ou pensando em fazer? O gurpo Blog+ propôs esse tema para uma blogagem coletiva, gostamos e trouxemos p/ cá. Vamos falar o que pensamos e depois queremos saber a sua opinião, tá? 😉

fazer dieta

Opinião da Bel Ramalho: Sobre as dietas eu nunca havia feito e não considero minhas restrições alimentares de hoje dieta ou regime. Do ano passado pra cá andei me preocupando um pouco mais com o tempo, olho as fotos e embora me veja melhor agora, uma coisa é mesmo inevitável, a idade chega pra todas nós.

Como sempre fui magra e alta o peso não era motivo de preocupação, até que as medidas começaram a aumentar e alguns estilos de roupas que eu gostava muito passaram a não me vestir tão bem. Outro fato é que sou tatuada então a flacidez, essa sim é uma das minhas maiores preocupações.

Comecei a praticar Kickboxing para vencer o sedentarismo e a procrastinação, o treino pesado exigiu muito da minha musculatura e ossos, vi o quanto uma alimentação pesada compromete minha desenvoltura no combate. Resultado: Voltei a alimentação que tinha na época de solteira, com muitas frutas, verduras e legumes, menos carne e bem menos sal e açúcar.

Troco alimentos muito artificiais como bolachas e salgadinhos por opções mais naturais do mesmo segmento.

meme dieta 4

Na geladeira opto sempre pelo iogurte natural + associações. Inclui alguns alimentos integrais e orgânicos à minha rotina e sinceramente hoje sou apaixonada por eles. Como na época da infância e da adolescência, substitui os refrigerantes por sucos naturais e chás.

Uma coisa que preciso aprender é beber água, pelo menos 2 litros por dia. Hoje não consumo mais bebidas alcoólicas. Essa foi sem dúvida a minha escolha mais sábia, por motivos de vaidade e também por ter adquirido com o passar dos anos novas concepções pessoais, mantenho corpo e mente sãos. Nesta segunda início uma nova atividade, o Pilates, também pensado na minha melhora no Kick e também por motivos de saúde.

meme dieta

Opinião da Gi:  É fato que atualmente vemos muita gente mostrando como se cuida, como se alimenta e malha. Parece que a maioria faz questão de dizer “Olha, eu não enfio o pé na jaca. Como certinho e faço academia, tá?” Claro que tem que poste delícias calóricas e pés p/ cima, mas a quantidade de posts e fotos sobre dieta e malhação é imensa. 

Mas aí a gente fica pensando… será que estão fazendo isso porque realmente é importante ter esses cuidados ou porque é bonito, chama a atenção, dá ibope?

meme dieta 3

Já me falaram que pratos de comida são os que mais tem likes e compartilhamentos. Será que essas fotos estão incentivando mesmo as pessoas a buscarem uma alimentação melhor ou acham lindo na hora mas logo depois se jogam na friturança?

Tomara que os posts estejam conscientizando e indo além do modismo, né?

Da minha parte, entrei 2015 com o pensamento em saúde. Fechar a boca, perder quilos e depois viver em médico porque caiu a imunidade ou deu anemia, não é legal. Eu não acho. Bom é ter uma dieta balanceada que traga energia, ânimo e faça tudo funcionar direito.

No meu caso, não é modismo. Eu nem gosto de usar a palavra Dieta. Prefiro Reeducação Alimentar ou RA. Essa eu estou fazendo e uma das minhas metas desse ano é chegar até o fim orgulhosa de mim por ter feito as melhores escolhas. Vez ou outra a gente dá uma escorregada mas que seja bem de vez em quando mesmo. Atividade física com regularidade tb é uma meta que vou colocar em prática em breve. Só comer bem não vai trazer o resultado saudável que quero ter, então “bora” mexer o corpitcho.

Uma blogueira que passei a admirar e que me inspira a manter o foco é a Drika. Ela não tem afetação, sabe? É gente como a gente. Mostra como foi sua perda de peso e como faz para se manter bem. Dá muitas dicas do que deu certo p/ ela e que podem ser boas p/ quem a acompanha. Eu a sigo pelo insta @blogdadrika. Fica a dica p/ quem precisa de motivação mudar hábitos.

meme dieta 2

E vc, o que acha? Fazer dieta virou modismo ou as pessoas estão mesmo se preocupando em comer melhor? O que vc vê por aí? Busca por saúde ou por magreza? Acha válido ou não?

Se quiser ler outros posts da blogagem coletiva, passa no Nina Rosa Hot, Blog da Priscilla, Coisas da GigiGarotas Rosa ChoqueBeleza Sem Tamanho e Oxente, Menina. 😉

Bjks,

Bel Ramalho e Giane Carvalho

* Imagens do Pinterest

Share Button

Comments

comentários

Comentários

  1. Cada dieta depende do estilo de vida que se leva, eu ando me policiando muito com a questão da água, eu quase não tomava água e substituía por refrigerantes zero, hoje em dia não tomo mais refris e faço uma dieta com as minhas preferencias alimentares, não fico na neura de contar calorias e faço caminhadas e natação. Depois dos 30 o corpo dá uma mudada e fica mais lento o emagrecimento. Mas estou firme no proposito de ser mais saudável.
    Adorei o post, parabéns meninas. bjs

    1. Giane diz:

      Tá show, Giovana! Vc se cuida bem, com atenção e com escolhas felizes. Parabéns! Bjoo

  2. Existe realmente uma tendência pela saudabilidade e ela é originária das redes sociais, veja só! É isso mesmo reeducação alimentar! Porque fazer por tempo determinado não resolve em nada, né?

    bjs
    http://www.blogdapriscilla.com

    1. Giane diz:

      Priscilla, que bom se bastante gente se deixar contagiar e mudar de verdade hábitos para ter saúde! Saúde sim, neura não. 😉 Bjoo

  3. Eu sou totalmente alienada de dietas, prefiro me reeducar com alimentação e sair do sedentarismo muito mais por uma questão de saúde do que por ter o corpo que a sociedade quer me impor.
    Adorei teu texto.

    1. Giane diz:

      Tá no melhor caminho, Marília! Parabéns! ♥

  4. Bruna diz:

    Meninas. Acho sim que essa onda de dieta é modinha. As pessoas fazem dieta dukan, paleo, dieta do carboidrato, da proteína, sem pensar se aquilo é realmente saudável e adequado ao seu corpo e estilo de vida. Porem, como toda modinha, dá ibope, e como nos vivemos a era do selfie, as pessoas acabam se cuidando mais pra ficar ‘na moda’.
    O culto ao corpo sempre foi importante na nossa sociedade, mas com o avanço nas áreas da comunicação, em especial nas redes sociais, o culto foi exacerbado.

    1. Giane diz:

      Bem assim mesmo, Bruna. Uma pena. Vamos valorizar quem se cuida p/ si e não p/ os outros. 😉 Bjoo