Alinhamento de Fios

Share Button

A raiz do meu cabelo é bem crespa. Por conta disso já fiz todos os procedimentos em salão (e em casa tb, infelizmente) p/ alisá-lo ou relaxá-lo.

Numa dessas vezes, quase fiquei careca. O relaxamento deu errado e esturricou meu cabelo. Tive que mantê-lo curto até sair toda a química do demo. Contei o que aconteceu nesse post.

Depois que dessa desgraça, ele ficou natural e eu passei a me sentir incomodada porque gosto mais dele com a raiz solta.

Então minha cabeleireira me falou sobre a técnica do Alinhamento, que solta sem alisar e o produto utilizado é fraco (perto de outros como da progressiva e do relaxamento) e que por isso não dura muito mas não estraga o cabelo.

Fiz uma vez, gostei e não dispenso mais.

O processo é parecido com o da progressiva. A cabeleireira lava o cabelo com um anti-resíduos, passa o produto e faz uma chapinha. Tem que manter assim, sem lavar, por uns 2 ou 3 dias. Essa é a parte mais chata p/ quem odeia chapinha como eu, mas passa rápido e compensa.

Vou mostrar p/ vcs o meu antes e depois.

Cheguei no salão assim:

IMG_20140313_000033

De frente, tudo ok. Agora, atrás… pelamor! Armado e quadrado. Eu não estava nem um pouco feliz com esse cabelo cada vez mais difícil de controlar.

alinhamento 1

Após dois dias da aplicação do produto, lavei e voltei na cabeleireira p/ ela acertar o corte. Ficou assim: 

alinhamento 2

Lavei e amassei, não fiz escova e ele ficou com essa ondulação mais solta.

Antes e depois:

alinhamento 3

alinhamento 4

O produto utilizado no alinhamento não resseca o cabelo. Ao contrário, deixa o cabelo brilhoso, como se fosse uma hidratação profunda. Bom, pelo menos o meu cabelo nunca ficou ressecado ou espichado.

Ah, e dura pouco também. Tem que ser refeito a cada 2, no máximo 3 meses.

Fica a dica p/ quem gosta de cabelo cacheado ou ondulado mas sem tanto volume.

Quem se interessar e for de Guaratinguetá, recomendo que converse com a Dani do Salão das Amigas. Ela é minha cabeleireira desde quando quase fiquei careca com a tragédia do relaxamento. Foi ela que recuperou meu cabelo e me apresentou a bendita técnica do Alinhamento.

O salão fica na Rua Frei Galvão, 77, perto do Memorial e da Fonte de Frei Galvão, no centro da cidade.

Bjks,

Giane Carvalho

Share Button

Comments

comentários

Comentários

  1. Linda dos dois jeitos… bjs! 🙂

    1. Giane diz:

      Juju, vc sempre um amor comigo! Obrigada, amiga! <3 e parabéns pelos seus cachos que são super lindos! Bjs

      1. Fulvia diz:

        Ficou LINDO Gi! Vou esperar crescer mais um pouco e vou tentar. Espero só não ficar escrava do secador novamente 😉

        1. Giane diz:

          Fulvia, eu só uso secador quando está frio ou sinto vontade de ter cabelo liso. Essa técnica foi a minha carta de alforria rsrs espero que seja ótima p/ vc tb! Bjoo

  2. Oi Gi! E o precinho?! Conta pra gente! hehe

    Adorei, ficou shooooooow!

    1. Giane diz:

      Obrigada, Thamiris! =D Conto sim, claro rsrs paguei 60 reais. O valor depende do comprimento. Bjoo

      1. Menina! Será que acabei de ler a salvação para meus problemas?! hahaha Agora estou curtindo a primeira progressiva da minha vida kkk mas vou guardar essa pra fazer assim que sair o efeito… eu sempre lutei pelos cachos mas nunca me encontrei (como cuidar, como cortar)… a progressiva me deu uma liberdade maravilhosa e eu não estou fazendo escova nem nada, então ele está ondulado, adorei o efeito, mas o preço é salgado e não pretendo ficar passando quimica mesmo…

        Muito obrigada pela dica! Se/quando eu fizer eu conto aqui!

        Bjo!

        ps.: é bem engraçado te ver no shopping as vezes rsrs tipo, “olha, eu leio o blog daquela moça” haha abraço!

        1. Giane diz:

          Thamiris, tenta o alinhamento sim! Se vc não quer o cabelo liso lisão, vai gostar dessa técnica que deixa as ondas soltas, com aspecto natural, não estraga o cabelo e o precinho, ó! =D rsrs Menina, em qual loja vc trabalha? Fala comigo qdo me ver lá! Vou ficar feliz em te conhecer! Bjooo

  3. Púrpura diz:

    Adorei conhecer a técnica!
    Tenho sérios problemas físicos e emocionais com meu cabelo.

    Também já tive problema com alisamento (relaxamento, na verdade)… Quase caiu todo o meu cabelo!
    Fico com receio de fazer mais um desses procedimentos e meu cabelo ficar liso, como não gostaria que acontecesse, porque uma simples cauterização faz isso com ele…. o.O

    Valeu a dica, Gi! Próxima ida ao salão, vou perguntar pro cabeleireiro!!
    Bjos!

    1. Giane diz:

      Esse relaxamento, vou te contar, hein Camis… tem que ter um cuidado imenso. Eu tb quase fiquei careca por causa de um. Não sabia q vc havia passado por isso. =( Nunca fiz cauterização, então não sei te dizer se é a mesma coisa do alinhamento ou se é mais fraca. Consulte mesmo um profissional que ele te fala direitinho se a técnica pode ou não alisar seu cabelo. Tomara que não. =) Bjoo