Marcas da lista do PEA – Projeto Esperança Animal

Share Button

Quem me acompanha aqui no Baú Hype sabe que há um tempo eu optei por não usar mais as marcas de cosméticos da lista negra do PETA e valorizar as da lista branca e as do PEA – Projeto Esperança Animal.

Eu sei que na verdade, infelizmente, TODAS testaram, testam ou pagam algum laboratório p/ testar. Minha amiga Rebeca Bacani é cientista e tem me mostrado vários posts sobre isso.

Seguir essas listas é uma opção pessoal, mesmo sabendo q os testes são feitos por todas e que por enquanto, isso vai continuar. =(

Não quero fazer a cabeça de ninguém. Cada um compra e usa o que bem entender. Só quero compartilhar aqui algumas marcas que são fáceis de achar e que estão nas listas brancas de duas entidades que protegem os animais. Pode ser que a informação interesse p/ quem, assim como eu, prefere adotá-las.

marcas q nao testam em animais

– Vult, que tem tudo p/ maquiagem e cabelo.

– Natura, que tem quase tudo. Amo a linha de banho

– Davene, que também tem quase tudo, é barata e os produtos são de qualidade. Bom, eu gosto. =)

– Nivea, que não é nacional, mas tem um monte de produtos ótimos para a pele. Sou fã do sabonete liquido e do balm de morango.

– Granado que é espetacular! Todos os produtos são muito bons e cheirosos. Adoro!

– Risqué e Impala estão na lista do PEA. Se puder, escolha um esmalte dessas marcas em vez de Colorama e Revlon, que estão na lista negra do PETA.

– Yes! Cosmetics que tem maquiagem, sabonete, hidratante, perfume e esmalte.

– Água de Cheiro e O Boticário, que são fáceis de achar e tem produtos de boa qualidade, inclusive muitas opções p/ presente. Da Água de Cheiro eu não tenho muita coisa não, nem sei pq, mas do Boticário eu tenho. Acho ótimo tb o sistema de pontos da marca, que a cada compra são somados em um cartão. Depois vc pode utilizá-los para ter desconto em alguma compra ou reverter em produtos.

Outras que estão na lista do PEA que não estou usando no momento, mas já usei e recomendo: Amend, Avora, Éh Cosméticos, Farmaervas, Flores e Vegetais, Phytoervas, Valmari, Vita A e Vita Derm (esqueci de colocar na foto o shampoo esfoliante q estou usando).

Fica a dica p/ quem prefere apoiar as marcas da listas brancas das entidades que lutam contra os maltratos aos animais.

UPDATE 11/11/2013 –  Infelizmente vou tirar a Nivea da minha lista de marcas cruelty free. A marca está na China, ou seja, não realiza testes em outras partes do mundo, mas lá sim porque é lei. P/ mim não serve mais.  =(

Bjks

Giane Carvalho

Share Button

Comments

comentários

Comentários

  1. Ana Cláudia diz:

    Nívea testa em animais.

    1. Giane diz:

      Ana Cláudia, vc tem razão. =( Eu não sabia. Fui pesquisar e vi q a marca está na China. Que tristeza! Parei de usar e recomendar. Obrigada pelo aviso.