Shampoo Esfoliante Vitaderm

Share Button

Virei fã de shampoo esfoliante desde que passei a usar Pré Shampoo Argiloterapia do O Boticário.

Quando fui à Hair Brasil, vi esse da Vita Derm e comprei p/ experimentar. É bom ter uma segunda opção, né? =)

DSC04088

De acordo com a marca, o shampoo esfoliante Vita Derm remove o acúmulo de resíduos e a oleosidade excessiva do cabelo. Meu cabelo não é oleoso, mas sofre acúmulo de resíduos por causa dos finalizadores. Então, seja bem-vindo!

Os ativos desse shampoo são: própolis, óleo essencial de laranja, mentol e microesferas de polietileno.

A textura parece mel aguado com açucar bem fininho e o cheiro de laranja é suave.

DSC04092

Gosto de usar esse tipo de shampoo quando vou aplicar alguma máscara no cabelo. Como ele deixa os fios sem resíduos, a máscara penetra melhor e o resultado obviamente tb é melhor.

Eu costumava usar sem técnica nenhuma, só lavava normalmente o cabelo com ele antes do shampoo específico. Mas pesquisei na net e vi que o modo mais adequado é umedecer o cabelo e aplicar o shampoo esfoliante na raiz, com a ajuda de um pincel.

vita derm peeling shampoo

Depois é preciso massagear a raiz do cabelo, deixar agir por alguns minutos, enxaguar e lavar com o outro shampoo.

Com essa técnica, o que era bom ficou melhor! Eu gostei bem mais assim. Achei que a máscara agiu que foi uma beleza! Cabelo de salão em casa. =D

A diferença do shampoo da Vita Derm p/ o do Boticário é que esse esfolia bem mais. O do Boticário é menos concentrado. Maaas…

O do Boticário é mais barato. Custa 15,99 e tem 180ml. O da Vita Derm custa R$21,60 e tem 100 ml. =/

Eu achei que valeu a pena, gostei muito do produto e recomendo. Mas se vc não encontrar o da Vita Derm em loja física ( na virtual tem  aqui)  e tiver a fim de usar um shampoo esfoliante p/ deixar o cabelo melhor preparado p/ um tratamento mais profundo, use o do Boticário que também é muito bom, viu? Ou você pode ainda fazer um shampoo esfoliante caseiro. Tem receita na net. Não vou colocar aqui porque não testei, mas se vc pesquisar no google vai achar umas bem fáceis e de custo quase zero. Quando eu testar alguma, faço resenha. Por enquanto só testei esses shampoos e gostei bastante dos dois.

Fica a dica!

Bjks,

Giane Carvalho

Share Button

Comments

comentários

Comentários

  1. Gi eu vi seu outro post sobre o pré shampoo da Boticário e fiquei decepcionada que ele não interfere no uso de químicas rs 🙁 será que esse da vitaderm interfere?? Eu comprei argila verde e vou fazer o peeling com a própria argila pois andei lendo que essa técnica remove a escova progressiva! E fiquei tentada neste shampoo da Vita Derm, estou em transição e dá pra imaginar a ansiedade pra cachear meu cabelo pra ontem né? Tô aceitando passar até areia de obra no cabelo hahaahah

    beijào!

    1. Giane diz:

      Oi Gabi, td bem? Ai amiga, esse também não interfere não. =/ Por um lado é bom pq quem quer manter a escova progressiva, pode usá-lo sem problemas. Agora, se vc quer tirá-la, recomendo q experimente mesmo a argila. Bjoo

  2. diz:

    Gi, ele limpa bem o couro cabeludo? tira bem as descamações dele? É que eu tenho usado um shampoo anti resíduo e sinto que ele só ajuda a limpar os fios, mas o couro cabeludo não =/ Estou interessada em comprar um shampoo esfoliante pois acredito que as microesferas ajudam nesse sentido. Mas como é meio carinho queria me certificar que realmente é eficaz para o couro cabeludo!

    1. Giane diz:

      Oi Lí, tudo bem? Obrigada pela visita e comentário. ^.^ Olha, eu achei que ele limpa mais os fios. Não senti diferença no couro cabeludo. =/ Outro dia vi uma receita de esfoliante caseiro feito com açúcar mascavo e azeite de oliva. Testei mas não gostei muito pq achei que o óleo não saiu bem da raiz quando lavei. Fica a dica caso vc queira testar algo natureba. 😉 E sobre sua outra pergunta, os grânulos saem totalmente. Quanto a isso, pode ficar tranquila. =D Bjoo

  3. diz:

    Ah, e só mais uma pergunta que esqueci de fazer no comentário anterior… Os grânulos saem completamente e com facilidade na hora do enxágue? Tenho medo de ficarem grudados na cabeça!