Bazar Coletivo das Amigas

Share Button

No dia 14 de julho foi realizado em Guaratinguetá o 1º Bazar Coletivo das Amigas.

Oficialmente não foi chamado de Primeiro mas do jeito que fez sucesso, tenho a impressão que outras edições virão. Todas torcem! =D

O evento foi realizado na Soberana Eventos, um espaço lindo e amplo que acomodou com segurança e conforto todas as expositoras e visitantes.

A organização ficou por conta de três amigas: Dany Santos, Vanessa Lázaro…

e a onipresente Fulvia Correa, amiga querida que volta e meia aparece aqui no Baú. Adoro! 

P/ animar as compras, o evento teve a trilha sonora do DJ Tom Lukaschek, só com músicas dançantes e de bom gosto dos anos 80. Com certeza o bazar não teria o clima de descontração e alto astral que teve sem a trilha do Tom, de verdade.

Eu, como defensora do desapego p/ uma vida mais saudável, fiquei interessada em participar logo que vi a divulgação no Facebook e entrei em contato com as organizadoras para garantir um espaço nesse bazar.

Cada expositora contribuiu com R$15,00 para cobrir as despesas de limpeza e manutenção do local. O espaço de cada uma foi marcado previamente. Então não tinha essa de uma ocupar o espaço da outra, tipo briga de guarda-sol na praia. Cada uma teve ser cantinho marcado no salão e aliás, era um espaço muito bom, sem aperto, que dava p/ expor tudo numa boa. 

Meu trabalho e da minha irmã, que participou do bazar junto comigo, começou ao separarmos e etiquetarmos as peças. Nossa, que canseira! Só quem participa dessas coisas sabe. No nosso caso, tínhamos MUITA coisa p/ desapegar porque adoramos uma comprinha. Mas daí é aquela situação… compra, usa uma vez, duas e descurte ou engorda e a peça não serve mais. =/Na maioria das vezes fazemos doação, mas sei lá pq essas peças seguiam guardadas sem uso.

Separamos roupas, calçados e acessórios. Eu ainda levei uns produtos de beleza que, p/ variar, comprei em excesso e que não daria conta de usar até o vencimento do prazo de validade. Levei também alguns esmaltes que usei uma vez e não gostei ou descurti sem usar mesmo. 

Separamos as peças, passamos, etiquetamos e organizamos tudo o que seria levado p/ vender.

No dia seguinte, fomos cedo p/ o local e montamos nosso cantinho. Cada expositora ficou responsável pelo seu espaço. No nosso caso levamos duas mesinhas, cadeiras e uma arara.

 

A arara mais romântica, meiga e barateira do bazar rsrs Obrigada pela foto, Léo Affonso!

Opa, cliente vendo nossas peças!

Foi um dia muito gostoso e que pude encontrar pessoas queridas, como a Camila Lourenço e a Fulvia…

A Francine Rodrigues e a Isadora Ávila, que estavam expondo…

E a Maria Carolina Carvalho que também levou seus desapegos.   

Minha melhor aquisição foi esse colar de Matrioska, que custou só R$2,50! Ai morri!

Eu e minha irmã estávamos com medo de não vendermos nada e voltarmos p/ casa com todas as peças. Mas, olha só que bom, conseguimos vender mais da metade do que levamos!

Para termos sucesso, adotamos uma estratégia e que fica como dica p/ quem tem vontade de vender em bazar:

– Só levamos peças em perfeito estado. Nada de coisa furada, rasgada ou manchada. Todas estavam perfeitas e algumas até com etiqueta.

– Levamos todas as peças limpas e passadas. Quem gosta de comprar coisa amarelada, amarrotada e com cheiro de mofo? Pelamor! Se quer vender, tem que se preocupar com esse detalhe.

– Etiquetamos todas as peças com preço e tamanho. Etiquetas grandes. Aproveitei p/ fazer uma arte: copiei o modelo de etiqueta da Mercatto, em formato de coração. Deu um trabalhinho a mais mas ficou fofo rsrs

– Colocamos os preços BEM baratos, cerca de 1/3 do que pagamos, mesmo nas peças novas. Quem vai a um bazar ou brechó quer comprar coisa BARATA. Então não rola cobrar o mesmo que você pagou ou com um descontinho de nada. Tem que ser BARATO! MUITO BARATO. E a peça tem que estar em bom estado, como disse acima, porque vender lixo, não dá. É,  tem gente que acha que bazar é local de descarte de lixo. Daí reclama que não vende nada. Sem comentários.

– Demos um agradinho p/ quem comprou nossas peças. Fiz vários marcadores de página de cogumelo e dei como forma de agradecimento p/ quem prestigiou nossa “lujinha de desapegos”. Quem ganhou, gostou e saiu feliz. Isso também é importante. Gera vibração positiva.

– Negociamos. Às vezes aparecia alguém super a fim de levar uma peça mas não tinha como pagar, mesmo sendo barata. Se a gente via que a pessoa estava até com os olhinhos brilhando de tanta vontade de ter aquilo, vendíamos com desconto. Toma, leva e seja feliz! Pelo menos não touxemos a peça de volta, ganhamos um troco e a pessoa que comprou ficou satisfeita. Mais uma vez, viva a vibração positiva!

Poderíamos ter ganhado mais dinheiro? Siiim! Fomos muito boazinhas? Siiim. Voltamos satisfeitas p/ casa? Siiim!

Então valeu! Para a gente foi tudo válido, ótimo, perfeito!

Estamos animadas p/ participar de outros. Quem sabe nos vemos lá? 😉

Fica a dica para quem tiver disposição de organizar um evento assim. É trabalhoso, cansativo, mas vale a pena.

Quem quiser ver mais fotos do evento, clique aqui para ter acesso ao álbum do fotógrafo Léo Affonso.

Bjks

* Fotos das organizadoras Fúlvia Correa, Dany Santos, Vanessa Lázaro e do fotógrafo Léo Affonso.

Share Button

Comments

comentários

Comentários

  1. Paulette diz:

    Ai Gi, que lindeza!!! Mas é claro que os vestidos venderam bem, olha q arara mais linda que vcs fizeram <3
    Quem sabe não participo do próximo, né? Tava pensando em organizar um com as minhas coisas aqui em casa no dia da próxima festa, mas num conheço mta gente pra chamar pra ver kkkk

    Beijooo!

    1. giane diz:

      Paullete, como eu gostaria q vc tivesse vindo, viu… =( Tomara que organizem um próximo e que vc esteja com a gente! Que bom vc ter curtido nossa arara. Deu bastante trabalho p/ organizá-la mas valeu a pena. Ficamos satisfeitas com o que conseguimos desapegar. Poxa, seria legal se vc pudesse organizar um bazar aí. Entra em contato com suas amigas de sampa. Quem sabe elas topam ou conhecem quem queira participar? Bjoo

  2. Fulvia diz:

    Vc é um amor Gi… mora no meu coração!!!!! faltou tirar uma foto focando as etiquetas de coração, que foram um charme a parte… aliás, foi o que ajudou a ser a mais romântica!! rs rs #adoro PS: quero um marcador de página!!!!

    1. giane diz:

      Ow amiga, foi ótimo estar em mais um evento com vc! =D Adorei mesmo. Pois é, faltou foto da etiqueta, mas acho que ainda tenho umas aqui. Vou procurar. E claro que te dou um marcador. Eu pensei q já tivesse dado, olha a minha cabeça… tsc tsc… bjo