Dicas de maquiagem – Workshop Duda Molinos

Share Button

A Sumirê da minha cidade sempre promove cursos de maquiagem p/ aprendizes e profissionais. Como fazia tempo que eu não participava de um, me animei e me inscrevi em um workshop profissional da marca Duda Molinos. Saber sobre maquiagem me ajuda no trabalho de imagem e estilo, então resolvi fazer p/ me atualizar. 

Aluna amadora em workshop profissional… será que deu certo?

Mais ou menos rsrs A professora Marília Terrone ensinou looks complexos, cheios de detalhes e feitos com dezenas de produtos, coisa que eu não vou saber fazer nem descrever. Mas deu para pegar umas dicas aplicáveis na maquiagem do dia a dia e são essas que eu quero dividir com vcs.

Por exemplo, não existe maquiagem perfeita sem uma boa limpeza da pele. Pode usar a base mais cara do mundo. Se a pele não estiver limpa, vai ficar uma porcaria. Então capriche nessa primeira etapa. O ideal é usar gel ou espuma de limpeza, depois  demaquilante oil free e tônico. Após tudo isso, a pele estará pronta p/ receber a maquiagem.

Aqui a professora limpando a pele da minha amiga Camila Lourenço, que foi modelo p/ uma maquiagem p/ a noite. 

A maioria das pessoas começa a maquiagem aplicando a base. Ok, mas dá certo também aplicá-la após ter feito os olhos. Isso evita que a sujeira das sombras estrague tudo. 

E como testar a cor da base? Eu tinha aprendido que o certo era passar no queixo. Agora aprendi que além do queixo, ela pode ser testada no maxilar e no colo. Isso mesmo, teste a base no colo! Dá p/ escolher a cor certinha assim.

Você não precisa ter todos os produtos do mundo p/ fazer uma maquiagem bonita. Mulher sempre acha que precisa de um produtinho a mais, né? Mas será que precisa mesmo? Com o básico dá p/ quebrar o galho muito bem. Você pode aplicar o blush ou o iluminador como sombra, a sombra como batom, e por aí vai.

É importante conhecer o tipo de produto ideal p/ a sua pele e a maneira de aplicá-lo. Tem pele que fica melhor com produto cremoso, outras com produto em pó ou produto mais denso ou mais fluido. Depende da idade e do tipo de pele. Cada caso é um caso. Então não é porque uma base ficou ótima para a sua vizinha que ela ficará p/ vc também. Resista à tentação de comprar sem ver pessoalmente o que te indicam. Procure testar p/ saber se produto realmente é bom p/ a sua pele.

Observe a aplicação. Será que você está usando a quantidade certa, no local ideal? Será que está aplicando com a melhor ferramenta (pincel, esponja, etc)? Tem essa também. As vezes seu produto é ótimo, mas está sendo aplicado de maneira errada ou no local errado e por isso não dá o efeito desejado. 

Um jeito que eu não conhecia e adorei foi espalhar a base de dentro p/ fora, com pincel duo fiber. Ficou perfeita a aplicação. Até comprei um da Vult p/ usar assim. Duda Molinos e Vult são marcas da mesma empresa, então acredito que o pincel da Vult seja bom também.   

O corretivo deve ser aplicado antes ou depois da base? Melhor depois. A base já uniformiza bem a pele, então você não precisará de muito corretivo, ou seja, irá economizar produto se aplicá-lo depois.  

Qual é o melhor tipo de base? O liquido porque ele combina com todos os tipos de pele. Os outros são adequados só p/ quem não tem marcas de expressão e não tem pele oleosa.

Para limpar o que borrou, espere o produto secar e depois passar um cotonete seco. Se vc não esperar secar, vai borrar mais ainda. Depois de seco, a máscara p/ cílios e o delineador, por exemplo, viram pó e saem facinho. 

Olha a professora acertando a sombra da Camila com o cotonete. Aí ela usou demaquilante p/ a área dos olhos no cotonete porque era bastante coisa p/ limpar. E nesse caso, o demaquilante cremoso é melhor que o líquido porque não escorre. O líquido pode pingar na maquiagem e estragá-la. Quando é só um pontinho, use o cotonete seco. 

Quem quiser ver o tutorial e o resultado final da maquiagem da Camila, clique AQUI. 

Se optar por batom vermelho, capriche no contorno. A cor pede contorno com o lápis para ficar perfeita nos lábios. Se borrar, passe corretivo com cotonete.

Quando a maquiagem estiver pronta, com tudo no lugar, finalize com pó facial. Bem pouco porque o pó deixa a maquiagem pesada. Passe uma pincelada na testa, nas bochechas, no nariz e queixo. 

Resumindo, o passo a passo é esse:

O passo 2 pode ser depois da maquiagem dos olhos. Faltou o número 3 mas tudo bem, deu p/ entender, né? 

Fiquei doida p/ experimentar o primer de sombras H2O Fix, mas não tinha mais na loja. A professora fez a demonstração do produto ao longo do workshop e eu achei bem interessante. Ele é um primer em gel, então seca rápido e não deixa oleosidade nenhuma. 

Espero que vcs tenham gostado das dicas. São simples mas eficientes. 😉

Bjks 

Share Button

Comments

comentários

Comentários

  1. Gi! Adorei o post! Espero conseguir postar amanhã! ;D Muito obrigada pelas fotos! =)
    Beijos.

    1. giane diz:

      Disponha, amiga! Quero ler seu post. =D Bjoo