Lembrancinha de Páscoa

Share Button

Ano passado me diverti fazendo caixas em formato de cenoura recheadas com confeitos para os amigos da sala da minha filha. Gostei tanto que esse ano fiquei animada p/ produzir outra lembrancinha de Páscoa que fosse simples, fácil de fazer, de baixo custo e que encantasse as crianças.

Entre as dezenas de idéias que pesquisei e que minhas amigas me mostraram, escolhi como referência esse copo de coelho.   

Optei por usar copos de isopor e fazer as orelhas com Contact de poás

Esse Contact foi um achado. Antes dele tentei fazer com E.V.A. mas não deu certo. Ficou pesado e fez o copo tombar, além de ser uma chatice p/ colar. Pensei em fazer com papel de presente ou tecido (vi uma sugestão assim em uma revista) mas o Contact foi bem mais prático e deu um acabamento perfeito. 

Para fazer as orelhas, recortei dois moldes em um formato parecido com uma folha. Um maior branco e um menor estampado. Recomendo que o maior seja feito em um papel durinho, como o color set ou a cartolina. Testei em A4 e não ficou bom. Na hora até ficou mas dois dias depois as orelhas estavam tortas, caídas p/ frente. Por isso, escolha um papel mais grosso. 

Recortei também os focinhos de Contact. É só desenhar um triângulo pequeno com as bordas arredondadas ou mais ou menos o formato de coração. 

Para colar as orelhas, usei durex por dentro do copo. Não deu certo com a cola p/ isopor. Tive que ficar segurando as orelhas por um tempão, manchou o papel e o copo, enfim, só deu trabalho extra e não ficou bom. Com o durex deu certo. O acabamento não ficou lindo, mas também não estragou a embalagem. 

Colei os olhos com a cola especial p/ isopor (aí sim, ela funcionou bem), depois o focinho e desenhei o bigode com caneta para retroprojetor que é ótima p/ isopor, não borra nada. 

Ficou assim: 

O ideal seria que eu fizesse também os bombons ou ovo de Páscoa para colocar dentro, mas essa parte eu vou ficar devendo. =/ Como o copo é pequeno, escolhi chocolates pequenos como Batom e Tortuguita. Coloquei em um saquinho plástico com motivo de Páscoa p/ ficar mais fofo. 

Não é difícil, gente. Dá um pouco de trabalho porque demora p/ recortar e colar as peças, mas tendo um tempo e boa vontade, dá p/ fazer sem stress. 

Acho que cada copinho pronto saiu por cerca de R$3,00. 

Eu poderia ter comprado uma embalagem pronta, mas daí perderia a graça de um produto artesanal, né?

Outra idéia feita pelas crianças do Espaço Alecrim – Arte, Terapias e Cursos foi um coelho de garrafa PET e E.V.A para colocar os chocolates. Eles recortaram o E.V.A e a professora colou. 

Ele também é fácil fazer, só precisa ter cuidado com a cola quente usada para colar o E.V.A. 

Espero que vocês tenham gostado da sugestão e que tenham uma ótima Páscoa!

Bjks 

Share Button

Comments

comentários

Comentários

  1. FaniPaiva diz:

    Muito criativo 🙂 Adorei!!!

    1. giane diz:

      Obrigada, Fani! Não sou artesã mas de vez em quando me atrevo a fazer umas artes p/ alegrar a minha vida e de outras pessoas. =) Bjoo

  2. Perfeito pra quem tem filhos ou quem trabalha em escolas!! Muito lindo.

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    1. giane diz:

      Obrigada pela visita e coment, Maiara! Vou conhecer seu blog tb. =) Bjoo

  3. Oiiinnn que amor Gi! E super fácil de fazer! Vou guardar a ideia pra fazer pros meus pequenos! rsrs

    beeijo

    1. giane diz:

      Faz sim, Leeh! Demora um pouco pq vc tem que recortar as pecinhas, mas é fácil. A gente se distrai e eles ficam felizes. =D Bjoo

    1. giane diz:

      Obrigada, amiga!

  4. Danielle Dias diz:

    que massa Gi! Você sempre mandando muito bem nessas coisas né? A criançada na escola deve adorar quando chega essas épocas comemorativas. rs! Muito legal!

    1. giane diz:

      ahahaha Dani, se eu fosse artesã p/ valer, faria coisas mais elaboradas mas como não sou, me viro do jeito q dá rs Tomara q as crianças gostem pq p/ mim é um prazer agradá-las com uns mimos de vez em qdo. ^.^ Bjoo

  5. Own, que fofo! Adoro essas coisas fofas e fáceis de fazer! Vou fazer um pra minha sobrinha! Ela vai adorar! =D

    1. giane diz:

      Se puder, faça mesmo, Camila! Uma das coisas boas da vida é trazer alegria p/ os outros, né? Eu acho. =) Bjoo

  6. Me lembro de quando recebi aquela arvorezinha de Natal feita pela Manu…é mto amor. rs

    =*

    1. giane diz:

      ^.^ Que bom vc ter gostado, Carol! Fazemos coisas simples, mas cheias de bons sentimentos. Bjoo